quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais um na calha...

Querem apostar que nas próximas convocatórias do perdedor medíocre vai aparecer o nome do Castro?

É bom estar atento aos jornais e contar o número de entrevistas que o rapaz anda a dar, para além da braçadeira de "madame da casa de alterne" que já lhe puseram no braço. Um jogador experiente como ele merece-a.

Depois é só empacotá-lo para uma transferência milionária para o clube de um russo amigo do padrinho.

Esperar para ver...

sábado, 24 de julho de 2010

O algodão não engana

Acabadinho de chegar da Luz, vamos lá a fazer contas:
1 - Roberto. Já chega. Teve várias oportunidades, e mostrou o seu valor. Zero. Resta assumir o erro, mandar o miúdo embora e não falar mais sobre o assunto... Num país civilizado exigiria uma cabeça, ou pelo menos um assumir público do erro. Aqui na nossa terra, vale mais não falar mais sobre o assunto.
2 - César Peixoto. Muitos furos abaixo da média da equipa. A emprestar e substituir por um jogador. Bastava isso.
3 - Luís Filipe. Pensei que já não jogava cá. Não dá para o pôr a jogar com o Mantorras no Seixal?
4 - Moreira. Mais um Mantorras. O público adora-o, mas não se percebe porquê...
5 - Gaitan. Bom jogador. Com o Fábio a subir pode fazer um bom flanco esquerdo. Acho que ainda não mostrou tudo.
6 - O resto mostrou o que eu já sabia. Destaque para o Cardozo, que marcou na segunda vez que tocou na jabulani...

Principal motivo de alegria: não ouvi uma única vuvuzela.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

His masters voice...

Já repararam que não há um jogador do F Currupto dos Porcos que dê uma entrevista em que os jornaleiros de serviço não destaquem a frase "O moutinho é o maior" ou "o moutinho veio para o melhor clube", etc etc etc...

Tudo isto faz parte de um plano orquestrado há pelo menos um ano pela escumalha do norte para, mais uma vez, espetarem uma a sangue frio no belenenses do Lumiar...e como dizia o outro, não só lhes enfiam o dedo no cu, como depois esgravatam e continuam a esgravatar...

O que enoja nesta história toda não é o comportamento mafioso do fcporcos, que esse não surpreende ninguém, e para quem aprecia a saga do Padrinho de Copolla até dá um certo gozo imaginar o final infeliz que há de vir. O que me enoja são os jornaleiros, que só servem para prestar vassalagem, e os palhaços dos jogadores do clube corrupto que se sujeitam a repetir a cassete do mestre vezes sem conta...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Contagem decrescente...odeio pré-épocas

Os dias vão passando devagar. Nunca mais chegam as férias, nunca mais chega o fim de semana, e o principal drama é que o Glorioso nunca mais joga! E quando digo nunca mais joga, quero dizer nunca mais joga a sério, porque isto de jogos a feijões é bom mas é para a lagartagem. Não quer isto dizer que não esteja em pulgas para que chegue o Sábado, mas não é a mesma coisa...

Para mim não devia haver pré-épocas. Por várias razões. A primeira é que dão cabo dos bons jogadores. Se não vejam, tínhamos comprado um guarda-redes do caraças, o mais caro de sempre, veio a pré-época e pimba, aquele que eu esperava ser um titular indiscutível da nossa baliza e candidato a "portero" da selecção espanhola transformou-se no meu maior pesadelo.

Até agora, o que vi nos jogos de preparação lembra-me qualquer coisa entre o Bossio e o Moretto...com uns tiques de Neno nas saídas aos cruzamentos. Ou seja, a segurança que eu tinha no ano passado quando um qualquer bandeirinha zarolho assinalava um canto que podia ser decisivo nos últimos minutos de um jogo importante passou...já não existe, transformou-se em pânico.

Outra razão porque não gosto das pré-épocas são as constantes "compras e vendas" de jogadores. Todos os dias os pasquins de serviço publicam, a pedido, notícias de um novo reforço, ou de uma nova oferta de compra para um craque do Glorioso. É uma merdice que me irrita porque se vê que é orquestrada. Se fosse invenção genuína até tinha graça, e dava liberdade à criatividade artística dos jornalistas, mas é tão óbvia a manipulação, que já não dá gozo. Imaginem notícias do tipo: "Benfica substitui Jesus por Maradona" (também tem uma Igreja só dele...) ou "belenenses do Lumiar oferece 12M por Roberto". Isso sim, eram notícias que animavam o mercado e as discussões na cantina. Hoje, quando estou curioso sobre transferências de e para o Benfica só consulto o site da CMVM ou vejo o noticiário do único canal isento e imparcial do panorama nacional: Benfica TV.

E o tempo nunca mais passa...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A obrigatória introdução

Há alguns anos tive a minha primeira e única experiência bloguística no velho e extinto "O Bandeirinha". Desde esses dias que me afastei da blogosfera, nomeadamente da Gloriosoesfera, que há meses voltei a seguir com interesse.

Não sei bem porquê, mas fiquei com vontade de postar umas coisas e o espaço de comentários nos posts dos outros pareceu-me redutor, por de certa forma não me deixar escrever sobre o que quero, mas quase sempre sobre o que os outros postam.

Agora tenho o meu espaço, onde espero partilhar com alguns leitores e comentadores as minhas opiniões e ideias sobre o Sport Lisboa e Benfica e sobre o futebol e outros desportos em geral.

Contem com frontalidade e independência, vantagens de quem não deve nada a ninguém...

Abraços