terça-feira, 3 de agosto de 2010

Caneco do Eusébio...

Pois é, o Caneco foi-se. Uma primeira parte de grande nível, com pouco resultado prático, mas de grande nível. Com esta equipa vai dar gozo ver os jogos da Champions. O problema está na equipa B que me parece fraquinha. Felizmente, os B's não devem jogar juntos muitas vezes (espero que nunca) e diluídos na classe dos titulares até disfarçam...

Grande jogo da defesa titular, tirando o Rúben, que desta vez não me pareceu tão seguro. Fábio ENORME. Duvido que o consigamos aguentar até final de Agosto.

O Roberto ainda não me convence, e confesso que me parece andar aos papéis de cada vez que uma bola alta atravessa a área...

Três belíssimos médios. Aimar a criar espaços com Carlos Martins em grande, sempre à procura do golo, e com o Airton a mostrar porque é que o Javi vai começar a época no banco.

Na frente desiludiu-me o Saviola que me pareceu cansado e algo lento. Perdeu um a oportunidade flagrante e não me pareceu aquele Saviola decisivo de que precisamos. Teve uma noite pouco inspirada. Acho que foi só isso.

Cardozo pouco rematador, com uma bela oportunidade criada pelo melhor em campo dos primeiros 45 minutos: Franco Jara. Gosto mesmo do argentino. Não só tem uma técnica acima da média como dá tudo em campo, não dando descanso aos defesas e mesmo aos médios adversários quando vem buscar jogo mais atrás. Aposto que os jornaleiros do regime vão começar a apelidá-lo de caceteiro, e os amarelos vêm a seguir...

Na equipa B acho que se destacam 2 confirmações Luis Filipe e Filipe Menezes. Confirmaram que não têm lugar no plantel do Benfica. O primeiro parece uma porta a jogar à bola, o segundo irrita-me porque está quase lá, mas falta-lhe um bocadinho assim...

Gostei de ver o Roderick Miranda. Não se intimidou com os bifes, e não tendo feito uma exibição por aí além, mostrou que tem escola, e mais que tudo mostrou segurança com a bola nos pés.

Em jeito de resumo final, foi pena termos perdido, mas a equipa titular mostrou futebol de grande nível.


Sem comentários:

Enviar um comentário